Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

O nosso objetivo e compromisso é a sua satisfação nas compras realizadas através do site Tucuna Ribeirão, por isso visando o respeito e a confiança, criamos a Política de Troca e Devolução. As regras estão de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1. Devolução por arrependimento:
Se você efetuou uma compra no site Tucuna Ribeirão, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá exercer o direito de solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, para ser restituído do valor pago pelo produto. Nesse caso, o valor do frete não será restituído.


1.1 Como Proceder:
Entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis com as seguintes informações:
1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
2. Número do pedido;
3. Nome e o valor do produto;
4. Forma de restituição escolhida (estorno ou cupom de desconto);
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução contendo as informações acima.
Atenção: Será feita criteriosa avaliação para verificar se o produto foi danificado, ainda que parcial, se há sinais de uso, ausência de acessórios, falta de manual, lacres rompidos ou embalagem danificada. Para algum desses casos, a devolução não será possível. Não caberá à loja Tucuna Ribeirão nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.


1.2 Como devolver:
A devolução do produto deverá ser realizada para o endereço da Tucuna Ribeirão.


1.3 Formas de restituição:
Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra ou através de cupom de desconto no prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto e da avaliação do mesmo.
1. Depósito em conta corrente (os dados do favorecido deverão ser os mesmos do cadastro da compra) quando a compra tiver sido realizado por boleto bancário;
2. Caso o Cliente não possua conta corrente, deverá informa outro tipo de conta através de e-mail;
3. Acionamento da administradora de cartão de crédito para que ela proceda a restituição do crédito (estorno) que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora;
4. Cupom de desconto com validade de 30 dias será enviado por e-mail para ser utilizado na próxima compra realizada no site Tucuna Ribeirão.


2. Produto avariado:
Caso receba seu produto quebrado, a Tucuna Ribeirão fará a substituição por outro produto igual, logo após o recebimento do produto retornado a loja.
Como proceder: Identificando a avaria, você poderá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o pedido de troca seja analisado e processado.
O produto deverá ser devolvido para a Tucuna Ribeirão, em sua embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o motivo.
Após a constatação da avaria comunicada e da análise das condições do produto devolvido, a troca do produto será autorizada.
Atenção: Será feita criteriosa avaliação para verificar se o produto foi danificado, ainda que parcial, se há sinais de uso, ausência de acessórios, falta de manual ou sem embalagem. Se verificado algum dos itens antes descritos, a devolução não será possível. Não caberá a Tucuna Ribeirão nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia.
Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a regulagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto.
Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.
A Tucuna Ribeirão tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa Loja para resolver a ocorrência comunicada por você a nossa Central de Atendimento. Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:
1. Trocar por outro produto similar;
2. Requerer a restituição do valor pago;
3. Abatimento do valor pago na compra de outro produto.

3. Produto com defeito:
Se o produto apresentar defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.
3.1 Produtos Tucuna Ribeirão: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o produto seja enviado para análise. Nesse caso, o custo do frete é de responsabilidade do cliente.
Atenção: O produto com defeito deverá ser encaminhado em embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o defeito apresentado. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A Tucuna Ribeirão se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
A Tucuna Ribeirão tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da devolução do seu produto em nossa Loja para resolver a ocorrência comunicada. Caso não haja uma solução para a ocorrência ou a indisponibilidade do produto, você poderá optar por um dos casos abaixo, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado:
1. Cupom de desconto para ser utilizado em sua próxima compra;
2. Troca por outro produto do mesmo valor adquirido;
3. Requerer a restituição do valor pago na compra.

4. Garantia dos produtos:
Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações estabelecidas no código de defesa do consumidor.
Contato: através dos nossos canais de comunicação.

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Tucuna Ribeirão Artigos de Pesca - CNPJ: 13.450.349/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2020